Enfermeiros denunciaram situação no MP (Foto: Arquivo infonet) |
Após denúncia do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren/SE) de que sala de descanso dos enfermeiros, que atuam no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), estaria fechada, O Ministério Público do Estado (MPE) realizou uma audiência pública para discutir a situação. Na oportunidade, a Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) garantiu resolver o problema.
“A sala de estar dos profissionais ficava fechada durante o dia e só era aberta a partir de meia noite, na hora do repouso. Acontece que o local serve também como ponto de apoio aos enfermeiros e estava sendo utilizada por outros profissionais de empresas terceirizadas. Além disso, as portas dos banheiros estavam quebradas e os enfermeiros estavam sem privacidade”, relata a promotora de justiça Euza Missano.
Ainda segundo a promotora, um abaixo assinado foi enviado pelo Coren para que a situação seja regularizada o mais rápido possível. “A FHS, representantes do Huse e o Coren chegaram a um consenso e ficou acordado que: A sala dos profissionais de enfermagem, localizado próximo ao laboratório ficará aberta, para o uso regular dos profissionais; o Huse e a FHS manterá controle sobre o uso a sala e notificará as empresas terceirizadas sobre a proibição do uso do local, destinado somente aos enfermeiros; as portas dos banheiros também serão consertadas, garantindo a privacidade dos profissionais”, diz.
A Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) tem 48 horas para notificar as empresas terceirizadas sobre as mudanças ocorridas na sala de estar dos enfermeiros.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B