Aparelho de radioterapia (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Continua sem solução o problema enfrentado por pacientes com câncer que necessitam de tratamento de radioterapia no Estado de Sergipe. Mais uma audiência foi realizada na 1ª Vara Federal com a finalidade de discutir a sentença proferida em dezembro do ano passado pelo juiz Fábio Cordeiro quanto a implantação de mais um serviço de radioterapia. Participaram da reunião, representantes do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEM).
De acordo com a assessoria de Comunicação da Justiça Federal, ficou determinado que o Hospital de Cirurgia será intimado para se manifestar sobre a possibilidade de implantação do serviço de radioterapia, por meio de um consórcio entre a União, o Estado e os municípios.
Além do Hospital Cirurgia, o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e o Hospital Universitário (HU) poderão se adequar para receber a aparelhagem destinada a realização dos serviços de radioterapia em pacientes com câncer. O INCA fará uma avaliação técnica visando atestar o local mais adequado para a instalação do equipamento.
Uma equipe multidisciplinar do Inca vai apresentar em 40 dias, um relatório circunstanciado quanto ao local adequado para a instalação do novo setor de radioterapia em Sergipe.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B