Avosos formaliza doação de medicamentos com FHS

Doação de medicamentos para o Huse foi discutida esta manhã do MPE (Foto: Ilustração Portal Infonet)

A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) formalizou hoje, em audiência pública no Ministério Público Estadual (MPE), a proposta para a formalização do termo de parceria, regularizando as doações de medicamentos e realização de procedimentos e outros serviços, através da Avosos, no atendimento ao paciente oncológico pediátrico. A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informou que as cláusulas do termo de parceria foram discutidas, estando em fase final de reação do instrumento. A Avosos, no entanto, confirmou as assertivas apresentadas pela FHS, indigitando que o termo de parceria beneficiará pacientes oncológicos pediátricos, disciplinando a assistência.

De acordo com o gerente geral da Avosos, Wilson Melo, o termo de parceria tem como objetivo tranquilizar os pais e médicos quanto ao fornecimento da medicação, diante de sua falta nos hospitais. “Estamos no processo de finalização dessa formalização. É um termo de parceria entre a FHS e a Avosos, que quer formalizar essa doação. Nós queremos deixar que os médicos e os pais fiquem tranqüilos”, disse Wilson.

Doações

Somente este ano, a Avosos já disponibilizou para o tratamento com câncer no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) 326 ampolas e 968 comprimidos, até o último mês de abril. Além dos medicamentos, 84 exames especializados também foram disponibilizados, para as crianças e adolescentes. Entre os medicamentos complementares, foram disponiblizados somente este ano, 1466 ampolas em caixas e 15 mil comprimidos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais