Bactéria KPC: Huse garante que infecção está controlada

Marcos: "Estamos aguardando para anunciar que vencemos mais esse obstáculo"

O diretor clínico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Marcos Kruegel, informou na tarde desta quinta-feira, 25, que a bactéria KCP está controlada e nenhum novo óbito foi registrado, além dos sete [dois pela infecção da KCP] e cinco colonizados [que morreram por outras causas].

“Graças a Deus a bactéria está controlada, tivemos os dois óbitos pela infecção da KPC e não tivemos mais nenhum óbito. A UTI 1 já foi desinfectada e liberada, a UTI 2 está ainda com restrição, mas também em plena atividade, fazendo a desinfecção paulatina e a Comissão de Controle Hospitalar aguarda o tempo previsto em protocolo para o uso em liberação final para a gente anunciar ao povo de Sergipe que vencemos mais esse obstáculo”, ressalta.

Ele acrescentou que os pacientes que foram transferidos para o Hospital da Polícia Militar de Sergipe estão tendo alta. “Eles estão tendo altas diárias, daquele ambiente pra casa, pois a resposta está sendo muito boa”, completa.

Direção do Huse diz que bactéria está controlada  (Foto: Ascom/FHS)

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais