Baixo isolamento coloca Sergipe entre os piores índices do país

O isolamento social da população, em Sergipe, tem sido um dos principais desafios no combate a pandemia da Covid-19. Durante este final de semana, segundo dados de geolocalização da plataforma InLoco, que são atualizados diariamente, o estado chegou a registrar isolamento de 39,17%, a quinta pior taxa nacional e a primeira do Nordeste. Apenas Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul tiveram números piores.

Com as atualizações deste último domingo, na mesma plataforma, Sergipe subiu no índice de isolamento e reapareceu na nona pior colocação do ranking nacional. A taxa, que subiu para 48,99%, ainda é considerada baixa pelos especialistas.

Analisando os números do isolamento social no interior do estado, que são divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a situação também preocupa. Dos 75 municípios sergipanos, nenhum superou o índice de 50% de isolamento. 14 cidades aparecem com menos de 35% de isolamento, índice considerado muito baixo. Veja abaixo o detalhamento:

Isolamento social é baixo em todo estado (Foto: Reprodução/SES)

Sergipe encerrou o mês de maio com 6.999 casos da Covid-19 e 158 mortes. Apenas a cidade de Pedra Mole, no Agreste Central Sergipano, ainda não registrou casos da doença. Já são 76 dias desde o primeiro caso confirmado no estado.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais