Posto José Machado de Souza está fechado (Foto: Aqruivo Portal Infonet) |
Bandidos invadiram um posto de saúde, no bairro Santos Dumont, entre o final da manhã e início da tarde desta segunda-feira, 9, em Aracaju. De acordo com informações da capitã Evangelina de Deus, auxiliar do setor responsável pela comunicação social da Polícia Militar de Sergipe, os bandidos chegaram a ter acesso à parte interna da unidade de saúde e teriam conseguido ter acesso à chave de um carro e ainda dispararam tiros para o alto.
Conforme a capitã, não há registro de pessoas feridas no local. Nesta ação, os bandidos fugiram levando um carro. O veículo, um Clio fabricado pela Renault, de placa OES 3272, licença de Sergipe, estava estacionado na porta do Posto de Saúde.
Surgiram informações nas redes sociais de que um médico teria sido atingido por um tiro de raspão no pé, mas esta informação não foi confirmada pela capitã Evangelina de Deus.
SES
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que suspendeu na tarde desta segunda-feira, 09, o atendimento aos usuários na Unidade de Saúde da Família (USF) José Machado de Souza, localizada no bairro Santos Dumont. A medida foi adotada após um assalto ocorrido no início da tarde na USF, que gerou um clima de insegurança entre os funcionários.
De acordo com a gerente da Unidade, Ítala Tassiana Pinto, dois homens armados invadiram a USF, ameaçaram os funcionários, levaram os celulares do vigilante e de uma auxiliar de saúde bucal, e o carro de uma enfermeira. “Felizmente, como estávamos em horário de almoço, não havia usuários na Unidade no momento do assalto, desta forma não houve tumulto. Os suspeitos chegaram a efetuar dois disparos, um deles atingiu de raspão o pé de um médico e o outro tiro pegou na parede”, explicou.
Ainda de acordo com Ítala, o atendimento foi suspenso porque os funcionários ficaram psicologicamente abalados após o assalto. “Nós colocamos um cartaz na frente da USF avisando da suspensão dos serviços e informando a todos os usuários que tinham consultas e procedimentos agendados para hoje que retornem amanhã, dia 10. Nenhum usuário ficará sem atendimento”, enfatizou a gerente.
Imediatamente após o assalto, a SMS ofereceu todo o apoio necessário aos funcionários que estavam presentes na Unidade e também tomou as providencias que o caso requer, como acionar a Polícia Militar, a Guarda Municipal e fazer o Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B