Barra dos Coqueiros suspende vacinação de pessoas acima de 44 anos

Barra dos Coqueiros suspende aplicação da primeira dose por falta de vacinas (Foto: ASN)

Assim como a cidade de Aracaju, o município da Barra dos Coqueiros também suspendeu nesta terça-feira, 29, a vacinação da primeira dose contra covid-19 para pessoas sem comorbidades, acima de 44 anos. O motivo da suspensão é a falta de vacina. Além da Barra dos Coqueiros, a capital também está com a aplicação da primeira dose suspensa.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Barra dos Coqueiros, nesta quarta-feira, 30, a aplicação da primeira dose acontece apenas para gestantes e puérperas, sem comorbidades, maiores de 18 anos.

“Ressaltamos que assim que recebermos novas doses, retornaremos a vacinação da população por faixa etária, dando seguimento ao Plano Municipal de Operacionalização da Campanha de Vacinação Contra a COVID-19”, diz a nota.

A Secretaria de Saúde informa que as gestantes e puérperas, assim como a população em geral, devem apresentar comprovante de residência, cartão do SUS e carteira de identidade para se vacinar. A aplicação da segunda dose segue normalmente no município.

“Solicitamos que as pessoas que já receberam a primeira dose, verifiquem seu cartão de vacina para ver se já está na época de receber a segunda dose, pois ela é de grande importância para aumentar sua proteção”.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais