Base do Samu está sem ambulância em Poço Redondo

Vinte e sete ambulâncias estão precisando de manutenção (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do município de Poço Redondo estão aflitos com a falta de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no município. Na manhã desta quarta-feira, 4, o prefeito Roberto Araújo (PT), participou de um evento sobre a dengue na Secretaria de Estado da Saúde (SES) e informou que a única ambulância que prestava serviços a população, se envolveu em um acidente há mais de um mês. O secretário José Sobral informou estar aguardando o envio por parte do Ministério da Saúde para fazer o encaminhamento e que atualmente, 27 das 59 ambulâncias do Samu estão precisando de manutenção.

“A situação de Poço Redondo é desesperadora, estamos conseguindo pagar apenas a folha dos servidores, que gira em torno de R$ 1 milhão e 800 mil aos 1.200 servidores, não sabemos até quando. E para completar, a ambulância do Samu capotou no mês passado num acidente e agora estamos aguardando do secretário que ficou de voltar outra e até agora nada, pior que só tinha essa ambulância na base do Samu”, lamenta Roberto Araújo, acrescentando que a empresa que fornece oxigênio para o hospital local, já está ameaçando suspender o fornecimento por falta de pagamento.

SES

Roberto Araújo: "Estamos aguardando nova ambulância, mas até agora nada"

Indagado pelo Portal Infonet, o secretário de Estado da Saúde, José Sobral informou que a secretaria recebeu seis ambulâncias novas e encaminhou uma delas para o município de Poço Redondo.

“Só que a ambulância foi abalroada na traseira por um caminhão enquanto estava prestando socorro a uma vítima e deu perda total. Nós estamos num processo de substituição das ambulâncias, temos mais de 20 com a quilometragem excedida, acima do limite. O Ministério se comprometeu de mandar, mandou seis e nós estamos pedindo ao ministro que por favor nos encaminhe as outras para que a gente faça a substituição e reabasteça Poço Redondo”, ressalta.

Zezinho Sobral disse ainda ter identificado na manhã desta quarta-feira, 4, a necessidade de fazer a manutenção em 27 das 59 ambulâncias que estão rodando diariamente no Estado de Sergipe.

José Sobral: "A frota está muito desgastada"

“A frota está muito desgastada. Seis foi muito pouco, nós pretendemos ter mais 15 até o fim do ano e ai sim a gente pode equilibrar melhor, não só pra Poço Redondo, mas para todas as regiões do Estado. O que é que nós fazemos? Nós damos baixa no número, recompomos as ambulâncias e mantemos através da Central de Monitoramento o trabalho do tempo resposta. Mas se a gente já tiver com a frota completa, a gente vai conseguir melhorar mais o nosso índice e manter a posição de melhor do Brasil”, acredita.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais