Bases do Samu voltarão a ter segurança em fevereiro

Adilson Melo "Bases voltarão a ter segurança"

Após uma onda de ataques contra as bases do Samu a Secretaria Estadual da Saúde (SES) definiu em reunião que as bases do Samu voltarão a ter seguranças.  A informação é do o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindiconam), Adilson Melo. Segundo Adilson, a Guarda Municipal fará a segurança nas bases.

Segundo Adilson, duarante a reunião a SES se comprometeu a dar início ao processo de reestruturação das bases. “Ficou definido que na base de Nossa Senhora do Socorro haverá um Guarda Municipal e na base de Lagarto também. Já o Samu de Laranjeiras voltará a funcionar no próximo mês (Fevereiro)”, disse Adilson.

SES

A Fundação Hospitalar de Saúde esclarece que a reunião com o Sindicato dos Condutores foi uma reunião de rotina, a exemplo das demais realizadas com outros cinco sindicatos, que refletem o canal diálogo com a gestão, onde são passadas demandas e monitoradas as soluções.

Sobre o Samu, a diretoria da Fundação informa que está concluindo o planejamento de reestruturação de todas as bases do Estado. Esse planejamento leva em consideração diversos fatores, a exemplo da segurança, estrutura física e a melhoria do tempo resposta no atendimento à população, inclusive com a aquisição de novas ambulâncias.

Ainda segundo a Fundação, esse processo inclui um diálogo com os municípios que têm base do serviço, no sentido de ampliar o debate e avaliar realocação dessas bases próximo à delegacias, unidades da rede hospitalar, como forma de garantir a segurança das equipes, inclusive com a colaboração da guarda municipal, onde houver.

Sobre a base de Laranjeiras, desativada depois de depredada pela população, está sendo avaliada também nesse projeto de reestruturação. Em Riachuelo, a situação é a mesma. Em Socorro, apesar do vandalismo, a base, que tem vigilante, continua funcionando normalmente. Quanto à base de Lagarto, a equipe continua prestando serviço no próprio município que está funcionando em anexo ao Hospital Regional.

Assaltos

No último dia 4 de janeiro, a base do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) localizada no município de Riachuelo, distante 29 Km da capital, foi assaltada. Durante o assalto, o carro de um servidor foi levado. Por conta dos ataques, outras três bases do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) que funcionam no interior estão desativadas. Segundo Adilson, as bases de Laranjeiras, Itabaianinha e Riachuelo foram fechadas por falta de segurança nos locais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais