(Foto: Ilustrativa/Portal Infonet) |
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira, 30, a morte de um bebê com suspeita de microcefalia [anomalia que reflete em uma má formação do crânio]. O fato ocorreu em Nossa Senhora das Dores e de acordo com a SES, técnicos do técnicos do Ministério da Saúde (MS) estão em Sergipe para analisar o caso e, ocasionalmente, confirmar a suspeita.
Segundo nota enviada pela assessoria de comunicação da SES, equipes da Vigilância Epidemiológica local também estão envolvidas na investigação da morte. Confira na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi realizada a notificação da morte de um bebê com suspeita de microcefalia em Nossa Senhora das Dores. Técnicos do Ministério da Saúde (MS) estão em Sergipe, e juntamente, com representantes da Vigilância Epidemiológica da SES, irão ao município para realizar a investigação epidemiológica do caso.”
74 casos
Em Sergipe, já foram registrados, até o dia 26 de novembro, 74 casos de microcefalia em 32 municípios sergipanos. O maior número de notificações é em Aracaju. No último sábado, 28, o Ministério da Saúde confirmou que existe relação entre o vírus Zika e os casos de microcefalia na Região Nordeste do país.
Nesta terça-feira, 1º, o governador de Sergipe, Jackson Barreto, reúne secretários de saúde, profissionais e técnicos da área para discutir um plano de combate à microcefalia, bem como o atendimento aos pacientes e pais. A reunião Extraordinária do Colegiado Interfederativo Estadual (CIE) ocorre no auditório do Palácio dos Despachos, às 9 horas.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B