Campanha de multivacinação atrai comunidade

Aberta campanha de multivacinação (Foto: AAN)

Café da manhã, pipoca, algodão doce. Foi assim que começou a Campanha de Multivacinação na Unidade de Saúde da Família Augusto Franco, na Farolândia, em Aracaju. A ação é uma realização da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que deu início à Campanha neste sábado, 18, destinada a crianças menores de cinco anos.

Além dos lanches distribuídos para a criançada, após a abertura da Campanha realizada pela secretária municipal de Saúde, Stella Maris Moreira, houve a apresentação de um coral composto por idosos que são integrantes do Grupo de Convivência "Conte Conosco", mantido pela Prefeitura de Aracaju por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Segundo a secretária Stella Maris, que representou o prefeito Edvaldo Nogueira na abertura, a Campanha é considerável porque a Prefeitura entende que atualizar o calendário vacinal é de extrema importância para atingir a meta e evitar que as doenças se proliferem. "Todas as cadernetas de vacinação serão avaliadas para ver quais vacinas estão faltando para cada criança", informou a secretária, acrescentando que as equipes de saúde da família estão trabalhando incessantemente para atender a todos que chegarem às unidades.

A gerente da Unidade de Saúde da Família Augusto Franco, na Farolândia, Nedit Correia Lessa, reforçou que a vacinação acontece de 18 a 24 de agosto, em todas as 43 Unidades de Saúde da Família e na Sala de Vacina do Ipesaúde, em horário de funcionamento regular dessas unidades. O objetivo da Campanha é vacinar, de forma seletiva, as crianças menores de cinco anos de idade (zero a quatro anos 11 meses e 29 dias).

A enfermeira Pauliana Vieira alertou que muitas pessoas estavam achando que esta campanha seria conta a poliomielite. “Mas hoje é um dia de multivacinação para aquelas crianças que estão com alguma vacina em atraso”, alertou. “É importante o pai ou a mãe trazer a criança pra gente dar uma olhadinha e verificar se não está faltando alguma vacina. São todas as vacinas do calendário vacinal da criança.

A campanha atraiu famílias. A senhora Nélia Vasconcelos levou a neta ao posto de vacinação. “Faço isso com todos os meus netos, pois não podemos deixar coisas importantes como estas passar assim”, disse. Ana Maria Teles, mãe de uma menina de qutro anos, disse que está sempre atenta às campanhas. “Fiquei sabendo pela TV e vim logo no primeiro dia para não deixar para última hora. Acho importante estas campanhas, aqui as mães também são orientadas”, comentou.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais