Campanha de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira, 10

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quarta-feira, 10, em todo o país. Em Sergipe, a meta da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é imunizar 502,6 mil pessoas.  Para a primeira fase da campanha, que tem inicio hoje e segue até o dia 19, 180 mil doses da vacina foram distribuídas nas unidades básicas de saúde de todo estado. A mobilização vai até 31 de maio. A meta do Ministério da Saúde é atingir pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

O objetivo desta primeira fase da campanha é imunizar crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta fase da campanha, de 10 a 18 de abril, o objetivo é imunizar crianças com idade entre 1 e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da vacinação poderá receber a dose. Ainda segundo informações da SES, o Ministério da Saúde enviará 607 mil doses da vacina para Sergipe até o final da campanha.

O público-alvo da campanha é constituído por trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Fonte: ANS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais