Equipamento volta a apresentar defeito (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O Grupo Mulheres de Peito, um movimento em defesa de pacientes com câncer, demonstra indignação com os constantes problemas identificados no equipamento de radioterapia do Hospital de Cirurgia, que novamente quebrou. Desde a semana passada, segundo a professora Sheyla Galba, integrante do Grupo, o equipamento está sem funcionar deixando os pacientes indignados.
A professora observa que o defeito do equipamento prejudica o atendimento. Diariamente, segundo Galba, são atendidos cerca de 60 pacientes, que agora se sentem prejudicados. “É um tratamento que não pode ser interrompido”, relata a professora.
O Grupo Mulheres de Peito questiona ainda o destino dado aos recursos liberados pelo Correios, a título de indenização pelo extravio do equipamento, para que o Hospital de Cirurgia pudesse adquirir peça idêntica àquela que foi desviada quando transportada para Sergipe e ainda a conclusão das obras da unidade de saúde para colocar em funcionamento os novos equipamentos adquiridos pelo hospital com verbas públicas, liberadas pelo Governo Federal por meio de emendas parlamentares.
Procurado pelo Portal Infonet, o Hospital de Cirurgia se manifestou por meio da assessoria de imprensa, que informou que a peça que apresentou defeito na semana passada não é do mesmo tipo daquela desviada dos Correios e revelou que aguarda um diagnóstico da equipe técnica de manutenção do equipamento para definir se haverá necessidade para substituir ou não a peça quebrada.
A assessoria não soube informar se o hospital adquiriu nova peça para substituir a peça desviada no transporte feito pelos Correios e assegurou que, para colocar os novos equipamentos em funcionamento, depende da conclusão de obras na unidade. Estas obras, segundo a assessoria estão em fase final de acabamento e dependem de recursos para a conclusão.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B