Maternidade com plantões incompletos (Foto: Ascom/Capela) |
A Prefeitura de Capela está empenhada em articular uma força tarefa para impedir o fechamento da Maternidade Leonor Franco. Segundo a secretária municipal de saúde, Marilene Dória, a unidade é gerida pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e está ameaçada de fechamento desde o ano de 2013.
A secretária informa que os vereadores e lideranças comunitárias de vários municípios, que são beneficiados pela prestação de serviços feita pela maternidade, já estão mobilizados engajados nesta força tarefa. O grupo enviará ofícios ao governador Jackson Barreto (PMDB) e também aos gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), pedindo empenho para evitar o fechamento da maternidade.
Conforme a secretária, a maternidade esta reduzindo o atendimento a gestantes em função das dificuldades financeiras. A secretária revela que os plantões foram reduzidos e, como consequência, as pacientes são transferidas para o Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro ou para alguma maternidade instalada em Aracaju.
O Portal Infonet tentou ouvir a Fundação Hospitalar de Saúde. A assessoria de comunicação social se comprometeu a enviar uma resposta ainda nesta quarta-feira, 25. O Portal permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B