|
Caps está abandonado (Fotos: Portal Infonet) |
Moradores e comerciantes que residem na rua Guarapari no bairro Farolândia estão amedrontados com a onda de violência na localidade. Isso porque um prédio que antes abrigava o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III Primavera está desativado e serve para abrigo de marginais e usuários de drogas.
Na unidade era realizado o tratamento de usuários de álcool e outras drogas, mas foi realocado em uma outra sede agora situada na avenida Beira Mar, Nº 2118, no bairro Atalaia.
Segundo os moradores, mesmo com a realocação de endereço, ainda não há informação do que o poder público municipal irá fazer com o prédio.
Residindo na localidade há mais de 20 anos, o comerciante Luiz Roberto Andrade Santos se diz inconformado com a situação. “Aqui já roubaram tudo, o pessoal chagava aqui pelo dia e levaram mesa de mármore, vaso sanitário, já levaram fiação. Tudo aqui é complicado porque você vê tudo se acabando, sendo roubado e não tem mais jeito”, lamenta.
|
Caps desativado causa medo aos moradores |
Luiz Roberto afirma ainda que após a desativação do local, a população já não tem mais sossego. “Aqui é uma cracolândia e funciona à noite. Aqui temos que ficar ligados a todo o momento porque eles já tentaram entrar aqui. Já chamamos a polícia que vem e depois liberam”.
SMS
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que informou que já está em tramitação a documentação para que ocorra a reforma do prédio.
Ainda de acordo com a assessoria, a expectativa é para que o início da obra de reforma do prédio aconteça ainda este ano e o local deverá permanecer como CAPS.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B