Caramujos assustam moradores do Paraíso do Sul

Pelo dia, os moluscos ficam escondidos em terrenos baldios (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do Loteamento Paraíso do Sul, localizado no bairro Santa Maria estão assustados com uma possível infestação de caramujos, que “invadem” as residências principalmente no período da noite.

“Pelo dia eles se recolhem, ficam escondidinhos por causa do sol, mas à noite eles chegam com vontade. Meu quintal enche e os bichinhos já estão invadindo todas as casas aqui da Travessa Santo Antonio. Nós estamos com medo de os caramujos transmitirem doenças principalmente às crianças, que são muitas aqui no Paraíso do Sul. Só na minha casa, são cinco”, teme a moradora Mércia da Conceição acrescentando que os caramujos começaram a aparecer com a chegada das chuvas.

“Todos os dias meu marido mata um monte de caramujos com pauladas. Eles ficam aqui nesse terreno baldio localizado do lado da minha casa. A gente não sabe mais o que fazer e nem a quem recorrer”, completa a moradora Rosália Lima Araújo.

Mércia: "Os caramujos estão invadindo as nossas casas"

Rosália: "Todos os dias meu marido mata um monte de pauladas"

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Roseane Campos, existe um programa de Controle da Esquistossomose, desenvolvido em Parceria com o Ministério da Saúde. “Nesse programa, as equipes identificam se os caramujos das localidades infestadas são transmissores da doença ou não. Mas nós não recebemos nenhuma reclamação do Paraíso do Sul, para que as equipes possam ir ao local”, destaca.

Ela enfatizou que as pessoas podem solicitar as equipes pelo telefone: 3179-3565.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais