Case divulga calendário de julho para entrega domiciliar de remédios

(Foto: Freepik)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro de Atenção à Saúde (Case), manterá em julho a entrega domiciliar de medicamentos para os pacientes que residem em Aracaju. Essa forma de garantir aos seus usuários a continuidade do tratamento sem expô-los aos riscos da pandemia, foi adotada em meados de março, quando se registrou os primeiros casos da Covid-19 no país. A medida evita a aglomeração de pessoas e contribui para manter o distanciamento social.

O primeiro bloco de entregas acontecerá no período de primeiro a 10 de julho e atenderá os pacientes que receberam os medicamentos em casa entre 1º a 15 de junho, segundo informou a coordenadora da Assistência Farmacêutica da SES, Juliana de Oliveira. O segundo bloco vai ocorrer entre 13 e 14 de julho, beneficiando aqueles usuários contemplados entre 16 a 23 de junho. A última etapa de entregas será no período de 27 a 31 de julho para os pacientes que receberam o medicamento entre 24 a 30 de junho.

Os pacientes do interior cadastrados no Centro de Atenção à Saúde continuarão se utilizando do serviço de Atendimento ao Preposto, que retira no Case o medicamento em nome do paciente. “Os usuários do Preposto devem buscar informações sobre as datas de entrega dos medicamentos nas Secretarias de Saúde dos seus municípios”, orientou.

fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais