|
Legenda (Foto: Portal Infonet) |
O delegado Luciano Cardoso, da 2ª Delegacia Metropolitana da capital sergipana continua investigando sobre a polêmica envolvendo o vereador Agamenon Sobral (PP), e enfermeiras que atuam no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). No último dia 30, diversas profissionais de enfermagem procuraram a polícia, onde registraram um Boletim de Ocorrência (B.O.) coletivo contra o vereador. Elas o acusam de promover declarações ofensivas e de injúria durante sessão na Câmara de Aracaju.
Segundo o delegado Luciano Cardoso, o inquérito já foi aberto e o vereador deverá ser ouvido nos próximos dias. “Ele será intimado a depor, já foi feito um B.O. coletivo pela entidade dos médicos e enfermeiros, por que o que ele fala é muito inconsequente. Se alguma enfermeira tem relacionamento sexual com um médico, ele não pode generalizar uma categoria e dizer que todas as enfermeiras elas vão para a cama com os médicos. Então foi muito ofensivo as declarações. Já temos todo o material que comprova que ele cometeu este tipo de crime e iremos abrir procedimento”,conta.
|
O delegado Luciano Cardoso |
Ainda de acordo com Luciano Cardoso, o vereador poderá responder pelos crimes de difamação, ameaça e injuria. “Ela agiu de maneira inconsequente. Ele difama, causa injúria, inclusive ele ameaça uma das enfermeiras, quando ela vai na sessão da Câmara e ele se reporta de maneira ameaçadora a uma delas. Então, vai ser feito um procedimento porque ele não pode usar uma tribuna para ofender desta forma, as enfermeiras. Tem entrevista dele falando isso. Já estamos com as gravações e ele poderá responder por três crimes: difamação, ameaça e injúria.”
Sindicato
Em entrevista ao Portal Infonet, a presidente do Sindicato dos enfermeiros do município, Flávia Brasileiro, disse que irá cobrar uma punição para o vereador. "Nós estamos aguardando que o inquérito seja feito pela polícia. A câmara de Aracaju se posicione também, uma vez que houve afronta a lei orgânica do município e do regimento interno”, disse.
Outro lado
A reportagem do Portal Infonet conversou por meio de telefone com o vereador Agamenon Sobral, que apenas disse está traquilo em meio a polêmica.
Por Leonardo Dias e Kátia Susanna