Cemar suspendeu atendimento nesta Sexta por falta de água (Fotos: Portal Infonet) |
Os pacientes que procuraram atendimento no Centro de Especialidades Médicas (Cemar), na manhã desta sexta-feira, 28, reclamaram da falta de atendimento e do descaso. Ao chegarem ao Centro, localizado no bairro Siqueira Campos, os pacientes receberam a informação de que o atendimento foi interrompido por falta de água. Funcionários disseram que por causa de uma bomba quebrada, o fornecimento de água estava suspenso, até que a mesma voltasse a funcionar.
No local, pacientes de Aracaju e do interior que aguardavam pelo atendimento, mas se depararem com a informação da suspensão, reclamavam do descaso. A dona de casa Vera Vieira da Silva levou cerca de três horas para chegar à capital em busca de atendimento. Ela que mora no povoado Combuqueiro, em Nossa Senhora da Glória, aguardava um ônibus, que só chegaria às 12h, para retornar à cidade. “Eu marquei está consulta há mais de um mês e quando chego me deparo com essa notícia. Vim de tão longe e agora não posso ser atendida pela falta de água”, reclama.
Vera Vieira "Não nos atender por falta de água é um absurdo" |
Já Elizangela dos Santos Souza, que é de Propriá, estava no Cemar para fazer uma perícia médica, mas também voltou para casa sem receber o atendimento. “Isso que estão fazendo é um absurdo. A gente vem de tão longe, passa por tanta coisa, espera meses para conseguir uma consulta e agora eles mandam a gente para casa. Uma vergonha”, critica.
SMS
A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a suspensão das atividades do Centro de Especialidades Médicas se deu porque o equipamento de bombeamento de água rompeu e provocou desabastecimento de água. Contudo, a SMS garante que a situação já foi regularizada.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B