Mega estrutura está abandonada (Fotos: Aldaci de Souza/Portal Infonet) |
A estrutura do Centro de Controle de Zoonoses do município de Estância é de chamar a atenção por quem passa pela rodovia, nas proximidades do acesso à Praia do Abaís. Só que o prédio está totalmente abandonado e os responsáveis pela Organização Não Governamental Amores Amigos estão reivindicando à prefeitura que ceda o prédio à ONG que não tem mais condições de acolher os animais abandonados.
“Nós estamos com quase 30 animais entre gatos e cachorros, divididos na minha residência e em uma clínica particular e já não conseguimos acolher os bichinhos abandonados nas ruas de Estância. Enquanto isso, o prédio do Centro de Zoonoses foi construído há dez dias, mas nunca foi inaugurado”, lamenta a bióloga Simone Almeida, representante da ONG.
Os canis são muito espaçosos |
De acordo com ela, a estrutura possui 15 canis, baias para cavalos, auditório, laboratório, garagem, todo uma estrutura abandonada. “Nós que fazemos a ONG não somos políticos, não queremos polemizar, mas entendemos que a prefeitura deveria liberar o prédio para que pudéssemos levar os animais e até mesmo auxiliar nos trabalhos até que possamos construir a sede da ONG. As pessoas nos ligam informando o abandono de animais, mas estamos impossibilitados de socorrê-los”, afirma a bióloga.
Simone Almeida disse ainda não se conformar com a informação de que o prédio abandonado será transformado em uma escola técnica para o Corpo de Bombeiros de Estância. “Eu não me conformo como é que os administradores pegam um prédio já pronto e vão desmanchar para dar lugar a outra coisa. Ali já está tudo organizado para a função que foi construído. Os 15 canis são espaçosos e podem ser transformados em 30. Enquanto isso, estamos com quatro cadelas com câncer de útero, 15 gatos, três cachorros com sarnas e sem estrutura para cuidar”, enfatiza.
Contraponto
Mato está por toda a parte do Centro de Zoonoses
|
A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Estância confirmou que o prédio pode ser transformado em uma escola do Corpo de Bombeiros.
“Ali é um elefante branco construído no Governo de João Alves Filho e a informação é de que será destinado pelo atual Governo à escola dos bombeiros. O prefeito Carlos Magno já teve uma reunião com a representante da ONG, Simone Almeida e comunicou a ela, que recebeu a liberação para que o prédio onde funciona o Corpo de Bombeiros seja administrado pela prefeitura, ou seja haveria uma troca e o Centro de Zoonoses funcionaria no local. O prefeito já acenou com a possibilidade de a prefeitura trabalhar em comum acordo com a ONG”, enfatiza o assessor Cleriston Barbosa.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B