Cerca de 30 cirurgias diárias deixaram de ser feitas

As cirurgias eletivas foram retomadas nesta segunda-feira, 18 (Foto: Arquivo Infonet)

As cirurgias eletivas do Hospital de Cirurgia foram retomadas na manhã desta segunda-feira, 18. Segundo a assessoria do hospital, uma média de 30 cirurgias eletivas são feitas diariamente na unidade, que estavam suspensas desde o último dia 12, devido a falta de pagamento à Cooperativa de Anestesiologistas (Coopanest).

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a Prefeitura de Aracaju (PMA) atrasou o pagamento de mais de R$ 3 milhões, referentes a parcelas municipais e estaduais do último mês de agosto.

Segundo a assessoria do hospital, a partir do próximo sábado, 23, serão realizadas um mutirão para compensar a demanda de cirurgias não realizadas.

Débito

Ainda de acordo com a assessoria, resta por parte da gestão municipal, um débito de cerca de R$ 1 milhão de reais. De acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a quantia é referente aos meses de agosto deste ano e novembro de 2016, e justificou os atrasos alegando que vêm pagando as mensalidades de 2017 e também as deixadas pela gestão passada. Garantiu, ainda, que a pasta vem se esforçando para quitar o montante até o fim deste mês.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais