Audiência aconteceu nesta manhã (Foto; Portal Infonet) |
As cirurgias eletivas cardiovasculares em crianças e adolescentes foram retomadas no Hospital do Coração. Uma audiência pública para tratar a questão foi realizada nesta manhã, 31. As cirurgias foram suspensas porque o contrato entre o hospital e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) teria que passar por uma revisão de valores contratualizados.
O hospital realiza por mês 12 cirurgias entre atendimentos pré-agendados e de urgência, em crianças e adolescentes. O fim do contrato entre a Prefeitura da capital e o hospital prejudicaria centenas de pacientes que aguardavam pelas cirurgias. Na última terça-feira, 29, os procedimentos agendados foram suspensos.
De acordo com a promotora de justiça Euza Missano, o problema já está regularizado. “A situação já está resolvida, uma vez que o município se comprometeu a renovar o contrato com o compromisso de rever todas as bases do contrato. Isso é um grande salto porque vamos manter essa assistência, que é referência em todo nordeste”, diz.
O representante da SMS, Max Carvalho, garantiu que o serviço não vai parar. Segundo ele a secretaria já está avaliando uma nova proposta, que será apresentada ao Hospital do Coração. “Nós estamos renovando o contrato com o hospital. Dentro de 48 horas apresentaremos o novo contrato. Vamos manter a renovação nos moldes do contrato, como estava anteriormente, para manter o atendimento à população. Nos comprometemos que em trinta dias o será apresentado o compromisso formal e o serviço continuará normalmente”, garante.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B