Cirurgia: máquina de radioterapia tem mais problemas

Máquina de radioterapia do Hospital de Cirurgia apresenta novos problemas (Foto: Arquivo Infonet)

Mais uma péssima notícia chega para os pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital de Cirurgia: o sistema de resfriamento da máquina de radioterapia deu pane, e uma inundação atingiu cabos elétricos, de comando e de stand. O acúmulo de água na base da mesa oxidou os fios e, novamente, não há previsão para o aparelho voltar a funcionar.

O técnico responsável por fazer os reparos foi enviado aos Estados Unidos para comprar os novos cabos, que não estão disponíveis no mercado nacional. O custeio da viagem é feito pelo próprio Hospital de Cirurgia que, mais uma vez, atrasa as sessões de radioterapia a cerca de 50 pacientes por dia.

O equipamento está sem funcionar há quase um mês. Durante este tempo, foi aguardada a chegada do técnico, foi averiguada a máquina, o engenheiro voltou a Minas Gerais para trazer uma nova placa e, ao retornar a Aracaju, foi visto este transtorno com o sistema de resfriamento. Outras falhas como oscilações na leitura de campo e desligamento automático foram apresentados entre fases de reparos e testes.

O Hospital de Cirurgia esclarece, em nota, que os responsáveis pela engenharia clínica continuarão trabalhando para resolver o problema, tentando localizar a origem do vazamento e providenciando a troca da tubulação. “Mais uma vez a direção lamenta a sequência de problemas ocorridos e afirma que não está medindo esforços para solucioná-los”.

Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais