Cirurgia: médicos param atendimento na Unidade Vascular

Unidade está com o serviço suspenso para novos pacientes (Foto: Portal Infonet)

Os 15 médicos que trabalham na escala de plantão da Unidade Vascular Avançada (UVA) anexa ao Hospital de Cirurgia suspenderam os atendimentos a novos pacientes desde o dia 2 de junho. O motivo, segundo os profissionais, é falta de pagamento aqueles que prestam serviços à unidade.

A unidade é referência em cirurgias cardíacas no estado e atende por mês, um média de 100 pacientes vítimas de infarto em todo o estado. Segundo o coordenador da UVA, Fábio Serra, os profissionais estão atendendo apenas os pacientes que se encontram na unidade.

“A gente está paralisando a unidade porque estamos sem receber dinheiro do hospital. Janeiro foi o último mês que recebemos. Já estamos em junho e não recebemos o restante dos salários. Não sabemos de quem é a culpa, mas os médicos estão trabalhando sem receber”, garante.

Ainda de acordo com Fábio Serra, apesar de ter apenas 10 leitos, a unidade ainda está prestando atendimentos aos casos mais graves. Caso a situação persista sem regularização, o hospital corre o risco de fechar as portas, segundo o coordenador.

Hospital Cirurgia

A direção do Hospital Cirurgia informou à equipe de reportagem que somente encaminhará uma resposta na segunda-feira, dia 8. O Portal Infonet continua à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou do email jornalismo@infonet.com.br

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais