Cirurgia: Mesmo sem repasse, serviços voltam a funcionar

Cirurgias e internamentos voltaram a funcionar (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na manhã desta terça-feira, 30, os serviços de urgência e internamentos cirúrgicos do Hospital Cirurgia retornaram, mesmo sem os repasses que devem ser feitos pela prefeitura e pelo estado. Na última segunda-feira, 29, ficou decidido no Ministério Público que, nos próximos 30 dias, os repasses começariam a ser feitos. A dívida total ultrapassa os R$ 8,3 milhões.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital, até a manhã desta terça nenhum valor havia sido repassado. Desde a segunda-feira, 22, cirurgias cardíacas e neurológicas, além de internamentos estavam suspensos. 

Secretarias de Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que, mesmo diante das dificuldades financeiras, mais uma vez honra seu compromisso com a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) e depositará o recurso destinado ao Hospital Cirurgia (referente ao mês de julho) hoje, 30 de agosto. O recurso Estadual pago à SMS para repasse ao Hospital Cirurgia é de exatamente 1.577.066,66.
A SES salienta, ainda, que a relação contratual com o Hospital Cirurgia, assim como o Hospital e Maternidade Santa Izabel e Hospital São José, é  de responsabilidade do Município de Aracaju. A SES prima pela transparência e solicita à SMS a colaboração e o bom senso para manter a assistência aos usuários do SUS nos equipamentos contratualizados.

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não obteve êxito. O portal permanerece disposição pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

*A matéria foi alterada às 15h53 para acréscimo de nota da SES/FHS

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais