Os trabalhadores do Hospital de Cirurgia estão enfrentando dificuldades para receber os salários. De acordo com denúncia do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), a unidade hospitalar pagou apenas 50% do 13º e quitou o salário somente daqueles funcionários que recebem até R$ 3 mil.
O presidente do Sintasa, Augusto Couto, revelou que ainda não há informações sobre a regularização dos salários e que solicitou uma reunião com a diretoria do Cirurgia para entender a situação. “Os salários referentes ao mês de dezembro foram pagos nos dia 17 de janeiro somente para quem recebe até R$ 3 mil. Quem ganha acima disso não recebeu e nem sabe quando vai receber. Segundo o Cirurgia, o problema é que o repasse feito pelo Governo foi insuficiente para pagar os servidores, mas nós enviamos ofício ao hospital e pedimos uma reunião para obter esclarecimentos”, comenta.
Hospital de Cirurgia
A assessoria de comunicação do Hospital de Cirurgia confirmou a situação da falta de pagamento do salário no mês de dezembro dos funcionários que recebem acima de três mil reais e 50% do décimo terceiro do ano de 2019.
Segundo a assessoria, a direção agradece a todos os colaboradores que mesmo sem esses pagamentos, vem trabalhando e mantendo a assistência aos nossos pacientes e informa que a situação será resolvida assim que o maior contratante pagar o montante devido.
SES
A Secretaria de Estado da Saúde informou que fará um repasse ao Hospital de Cirurgia nesta sexta-feira, 31, e que o restante do valor será quitado na próxima semana.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B