Cirurgia volta a enfrentar problemas na Quimioterapia

Alguns pacientes do Cirurgia estão com a quimioterapia suspensa (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Hospital de Cirurgia (HC) voltou a ter problemas com a quimioterapia. É que faltam recursos para a compra de um medicamento necessário ao tratamento de pessoas com câncer. É com pagamento feito pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) que o serviço é ofertado pelo HC, por meio da Onco Cirurgia, a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Alguns pacientes tiveram as sessões suspensas porque o nosso prestador de serviços, a Onco Cirurgia, não teve recursos para adquirir o medicamento”, revelou o assessor de comunicação do Cirurgia, Márcio Alexandre, ao explicar a existência de um débito da PMA com o Cirurgia no valor de R$ 4 milhões.

Márcio revelou que aproximadamente 80 [de um total de 600 pacientes atendido na Onco Cirurgia] estão com o tratamento prejudicado, mas destacou os esforços da unidade hospitalar no intuito de solucionar a situação. "Hospital de Cirurgia e SMS estão em contato permanente, conversando para resolver essa situação rapidamente", destaca.

O Portal Infonet tentou ouvir a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas não obteve êxito. A equipe de reportagem permanece à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do email (79) 2106 8000. 

* A matéria foi alterada às 08h35 do dia 18/10/2016 para correção

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais