Cirurgias bariáticas feitas normalmente no HU

Ângela Silva"Não temos ambulatório para obesos" (Foto: Portal Infonet)

A situação dos pacientes que necessitam se submeter a uma cirurgia bariática [redução de estômago], está regularizada no Hospital Universitário. A fila de espera já foi tema de debate em audiências no Ministério Público Estadual (MPE), mas a diretora geral do HU, Ângela Silva, garantiu na manhã desta quarta-feira, 15, que atualmente são 58 pessoas na fila.

“A fila para quem precisa mesmo da cirurgia bariática aqui no Hospital Universitário é de 58 pacientes”, informa Ângela Silva.

A diretora do HU explicou que muitas pessoas entram na fila, mas ainda não sabem se precisam mesmo se submeter a cirurgia para reduzir o peso.

“A fila de pacientes que não são atendidos, essa é que é grande, pois não dispomos de um ambulatório para que os obesos possam ser atendidos e saber se podem aguardar por uma cirurgia. Não sabemos quantos obesos têm em Sergipe”, complementa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais