Cirurgiões Dentistas cobram implantação da data-base

Marcos Santana cobra atenção à saúde do prefeito de Aracaju 

O presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto), Marcos Santana cobrou nesta sexta-feira, 25, a implementação da data-base pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

Por conta da insatisfação dos profissionais, os médicos dentistas promoveram um ato na porta da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no mês de março deste ano, reivindicando o pagamento de gratificação salarial, direitos trabalhistas e melhores condições nas Unidades de Saúde.

Segundo Marcos Santana, o prefeito não deu a atenção devida a saúde. “Foram realizadas algumas negociações, mas sem sucesso e o mês da data-base está se encerrando que é agora em abril. Em pouco mais de um ano foram três as mudanças de secretário e isso porque ele [João Alves] não deu atenção à saúde”

Ainda de acordo com Marcos Santana, os profissionais também clamam por melhorias nas condições de trabalho. “Queremos que o prefeito de atenção à saúde. O prefeito tem que se debruçar a atenção dele para discutir a saúde. Estamos apreensivos porque há um sucateamento da rede e falta até material de trabalho, desde luva, máscaras que são de uso obrigatório, até agulhas e outros materiais”, conta.

Município

Aravés de nota, aPrefeitura Municipal de Aracaju informou que recebeu as solicitações da categoria e está analisando para poder, dentro das possibilidades do município, atendê-las. Em breve, representantes da categoria serão chamados para negociar com a administração, mantendo a política de diálogo e transparência defendida pela atual gestão

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais