Cirurgiões plásticos querem isonomia salarial

Uma paralisação pode ocorrer caso não haja nova negociação (Foto: Arquivo Infonet)

Os cirurgiões plásticos que trabalham no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) realizaram uma assembleia na noite da quarta-feira, 19, e não descartam uma nova paralisação de advertência podendo acontecer na próxima semana. 

A categoria pleiteia isonomia salarial com os demais cirurgiões de outras áreas e condições de trabalho.

De acordo com o diretor de comunicação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Rodrigo Costa, as negociações estão paralisadas. “Desde a última assembleia não houve uma nova reunião com a Seplag para dar um posicionamento aos cirurgiões quanto à proposta apresentada por eles. As negociações estão paralisadas. Na assembleia de ontem, eles decidiram aguardar por mais uma semana um posicionamento da Seplag”, informa.

Caso, não ocorra uma nova negociação, uma assembleia irá ocorrer na próxima quarta-feira, 26, com indicativo de paralisação.

Governo

A assessoria da Seplag informou que na 1ª reunião com os médicos, a Seplag informou que não tem recursos para a isonomia salarial, já que o Governo está no limite prudencial.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a situação está sendo discutida com os médicos. 

*A matéria foi alterada às 17h47 para acréscimo de nota enviada pela SES

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais