(Foto: Divulgação) |
Acontece no próximo dia 5 de agosto de 2013, em Brasília, na Câmara Federal, a entrega de assinaturas em prol do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública – Saúde + 10, que pleiteia 10% da receita corrente bruta da União para a saúde pública.
A documentação com as assinaturas a nível nacional será recebida pelo presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, que assegurou que, no dia 5 de agosto vai parar o plenário da Casa para receber e tratar o tema como prioritário.
Segundo o vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Eduardo Ramos, além do ato político que aconteceu no último dia 10 de julho em Brasília que ficou marcado como o grande “Ato Político”, pelo aumento do financiamento para a saúde público, a entrega das assinaturas ao Congresso Nacional que pleiteia 10% da receita corrente bruta da União, “deixa claro que estamos no caminho certo em busca de mais recursos para a saúde”.
Ainda de acordo com o Eduardo Ramos, o que está se reivindicando é o direito a saúde e combate à discriminação e exclusão, disse, lembrando que o dia 10 de julho ficará marcado na história dos SUS (Sistema Único de Saúde), finalizou.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B