Com 50 leitos, hospital de campanha de Socorro inaugura nesta sexta

Profissionais que vão atuar na unidade estão passando por capacitação (Foto: Ascom/Prefeitura de Socorro)

Em montagem desde o dia 16 de maio, o hospital de campanha de Nossa Senhora do Socorro, município da Região Metropolitana, abre as portas para os primeiros pacientes da Covid-19 nesta sexta-feira, 4, às 13h. A estrutura comportará 50 leitos, sendo dois deles de Tratamento Intensivo (UTI), conforme informações da prefeitura do município.

O hospital funcionará como retaguarda para as outras unidades hospitalares do estado, e a oferta chega em momento importante, já que o cenário mostra a evolução da ocupação nos leitos já ofertados pela rede pública de saúde. Pacientes que desenvolverem sintomas característicos da Covid-19, no município, também poderão buscar atendimento na unidade.

Nesta quarta-feira, 3, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro divulgou que os profissionais que vão trabalhar na unidade estão passando por capacitação. O município tem 655 casos da Covid-19 confirmados e 20 óbitos.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais