Com atividades paralisadas, médicos fazem ato na PMA

Categoria quer ser recebida pelo prefeito (Foto: Sindimed)

Os médicos do município de Aracaju, paralisados por 48 horas, realizaram um ato em frente a sede da Prefeitura, no bairro Siqueira Campos, na manhã desta segunda-feira, 21. O movimento paredista reivindica pautas como reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

“Temos uma reunião hoje com o secretário da Fazenda e da Saúde, mas queremos é falar com o prefeito”, afirma o diretor do Sindicato dos Médicos José Carlos Spina. De acordo com o representante, a última greve, que durou mais de 90 dias, só teve fim quando a categoria foi recebida pelo gestor municipal. “Hoje fomos para a porta da prefeitura tentar uma reunião com o prefeito, mas nada aconteceu”, disse.

O Sindimed ainda não definiu o valor do reajuste a ser pleiteado, mas exige que ele contemple a inflação do período e a reposição das perdas dos anos anteriores. Além disso, os médicos também quer uma tabela única para todos os profissionais [sem diferenciação de horas trabalhadas] e que o valor da insalubridade seja calculada de acordo com o que é estipulado pelo salário base do médico. “Atualmente a prefeitura estipula um valor baseado no salário mínimo”, explica Spina.

Ainda de acordo com o diretor do Sindimed, o que ocorrer na reunião de hoje será levado para a assembleia com os médicos nessa terça, 22, para decidir sobre os novos passos de reivindicação e se a paralisação se encerra ou não amanhã.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracaju reiterou que os secretários Jeferson Passos e Vaneska Barbosa irão receber os médicos hoje à tarde e apresentar as condições atuais do município em relação às pautas pleiteadas.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais