Com Covid-19, Maria Niziana ‘Candelária’ é internada em UTI após AVC

Candelária foi diagnosticada com Covid-19 e teve complicações (Foto: Arquivo familiar)

A sergipana Maria Niziana Castelino, conhecida como Candelária, está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Cirurgia, em estado de coma induzido. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dias após ser diagnosticada com a Covid-19.

Neste sábado, 16, a família desmentiu o boato de que Candelária havia falecido. De acordo com a família, a idosa passou por uma longa cirurgia e agora está sob monitoramento dos médicos.

História

Aos 70 anos, Candelária carrega consigo um histórico de luta em favor dos direitos das mulheres e prostitutas. Moradora de rua desde criança, ela conheceu e viveu a rotina de mulheres que buscam o sustento através da prostituição. Mais tarde, tornou a vida dessas mulheres como símbolo de luta. Presidiu por muitos anos a Associação Sergipana das Prostitutas (ASP) pleiteando direitos, promovendo debates e lutando pela visibilidade dessas mulheres.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais