(Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet) |
A Comissão de Saúde Pública dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Sergipe (OAB/SE) esteve nesta sexta-feira, 10, visitando o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). A visita ocorreu após a comissão tomar conhecimento da situação de um paciente que estava sem receber atendimento ortopédico.
Segundo a coordenadora da Comissão, Maria Angélica Rezende, a visita serviu para averiguar in loco a situação. “Tomamos conhecimento desse caso e a comissão foi visitar para ver a situação. Esse rapaz estava há cinco meses sem conseguir fazer uma cirurgia. Infelizmente esse não é um caso isolado, existem vários", diz
Durante a visita, a Comissão foi informada pela direção da unidade de que o problema do paciente já havia sido solucionado.
Além dos hospitais da capital, a comissão pretende visitar os hospitais do interior do Estado. “A coisa está séria e não é só nos hospitais aqui da capital, mas do interior também. Essa é uma crise de saúde que atinge a todos, até os profissionais médicos que não tem condições de trabalho. Não adianta ter médico sem ter condições para oferecer um atendimento digno a população”, afirma.
A Comissão pretende se reunir na próxima segunda-feira, 13, no intuito de traçar os próximos passos da ação.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B