Os condutores de ambulância que integram o quadro da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), definiram em assembleia que haverá uma paralisação de advertência no dia 4 de julho.
Segundo o Sindicato dos Condutores de Ambulância de Sergipe (Sindconam), o objetivo é chamar atenção do Governo de Sergipe para as demandas dos servidores, como a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, recomposição salarial, além de outros diretos trabalhistas.
“A assembleia que decidiu sobre essa paralisação foi realizada no dia 7 de junho. Nós queremos ouvir do próprio Governo como ficarão as demandas da categoria”, diz Adilson Ferreira, diretor sindical do Sindconam.
De acordo com Adilson Ferreira, o contrato entre o Governo de Sergipe e a FHS está próximo do fim e ainda não há uma decisão sobre como ficará o processo de renovação. “Em virtude desse imbróglio, nossa situação também fica indefinida. Até hoje, por exemplo, não foi assinada nossa Convenção Coletiva de Trabalho. O Governo alega falta de recursos, mas queremos entender o que de fato está acontecendo”, salienta.
Por fim, o diretor sindical acredita que o Governo abrirá um canal de diálogo com a categoria antes da paralisação. “O governador conhece nossas reinvindicações. Antes mesmo da eleição ele sentou para conversar e ouviu nossas demandas. Espero que agora ele possa cumprir o que prometeu”, diz.
O Portal Infonet entrou em contato com o Governo de Sergipe, que ficou de verificar a situação com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Seguimos à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B