Condutores de ambulância suspendem greve temporariamente

Categoria aguarda reposta do Governo até a próxima sexta-feira, 3 (Foto: Sindconam)

Os condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) suspenderam temporariamente a greve marcada para começar nesta terça-feira, 31. De acordo com Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam/SE), a categoria vai aguardar um posicionamento do Governo sobre o reajuste salarial até o dia 3 de setembro.

“Na reunião da mesa de negociações sobre o acordo coletivo, que tivemos na semana passada com representantes da Secretaria de Saúde (SES), representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e da Procuradoria Geral da República (PGE), também foi tratada a questão do reajuste para os servidores. eEssa foi uma questão levantada pelos sindicatos e ficou definido que vamos aguardar um posicionamento até a próxima sexta-feira, dia 3”, explica Robério Batista, presidente do Sindconam/SE.

Os servidores esperam que o Governo conceda pelo menos a correção inflacionária do período, como prevê a Constituição. Caso isso não ocorra, a categoria inicia a greve por tempo indeterminado no dia 8. “Suspendemos a greve, mas continuamos em estado de greve. Se não tiver uma definição até a próxima sexta-feira, a greve será iniciada no dia 8, conforme ficou definido pela categoria em assembleia realizada no dia 16”, afirma.

Governo

O Portal Infonet entrou em contato com o Governo do Estado, mas até a publicação da matéria, não houve resposta. A equipe de reportagem permanece à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais