Proposta de reajuste salarial será debatida em conjunto, diz Adilson Melo (Foto: Arquivo Infonet) |
O Sindicato dos Condutores de Ambulância (Sindconam) do Estado de Sergipe se reunirá em assembleia na manhã da próxima segunda, 17, para deliberar a respeito de uma possível suspensão da greve. Após audiência realizada na última sexta-feira, 14, a categoria decidirá se aceitará a proposta de reajuste real de 12,78% apresentada pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). Os condutores de ambulância estão paralisados há mais de um mês.
Segundo Adilson Melo, representante do sindicato, os condutores estabeleceram a segunda-feira como prazo pra discutir a proposta. “Iremos definir em conjunto se a proposta é satisfatória para todos”, diz Adilson. Em caso de suspensão da greve, a categoria deverá voltar às atividades a partir da próxima semana. A assembleia está prevista para começar às 7h30, no comitê de greve situado à rua Sergipe.
Reivindicações
A pauta reivindicatória do sindicato inclui melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Segundo os condutores, o salário ideal à categoria equivale a R$ 2.460. Em manifestação, o Sindconam mantém em atividade apenas 50% do pessoal, o que corresponde a 30 ambulâncias.
Por Nayara Arêdes e Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B