Condutores e técnicos do Samu iniciam greve nesta sexta

Nesta sexta-feira, 06, 31 das 59 ambulâncias ficaram paradas (Foto: Portal Infonet)

Condutores de ambulância e técnicos de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entraram em greve por tempo indeterminado. Na manhã desta sexta-feira,6, 31 das 59 ambulâncias ficaram paradas. A categoria pede a unificação das parcelas fixas e variáveis para efeito de pagamento de hora extra trabalhada, além da redução de carga horária de 36 horas para 24 horas.

Por meio de nota que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e a Superintendência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) informam que, após diversas reuniões entre a gestão e representantes do Sindicado dos Trabalhadores da Área de Saúde (Sintasa) e do Sindicato dos Condutores de Ambulância (Sindiconam) e a constatação que o Governo do Estado já vem cumprindo aos anseios da categoria, a greve foi cancelada.

Para pactuar as negociações e formalizar as pautas, será realizada uma reunião na próxima quarta-feira, dia 11, no Ministério Público Estadual (MPE), com a presença da SES, FHS, Samu, PGE, TCE, Sintasa e Sindiconam.

A matéria foi alterada para acréscimo de nota enviada pela SES.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais