Condutores realizarão assembleia para decidir greve

Categoria fará assembleia na sexta (Foto: Arquivo Infonet)

Os condutores que integram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão realizar uma assembleia na sexta-feira, 30, a partir das 7h30 na Base do Samu anexa ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

O objetivo será deflagrar uma greve por tempo indeterminado, já que segundo a categoria, até o momento a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) não cumpriu o acordo coletivo da greve de 30 de maio de 2014 que inclui a redução da carga horária dos servidores de 36h para 24h. Além disso, os condutores vão manifestar contra o parcelamento do salário dos servidores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância da Saúde (Sindconam), Adilson Melo, o acordo ainda não foi assinado pelo Estado. “Temos um acordo de greve do ano passado e que não foi cumprido pela Fundação. Ela não quis assinar o acordo e se negou a legalizar a redução da carga horária. Vamos aproveitar para manifestar contra o parcelamento dos salários. Já recebemos a informação de que no sábado iremos receber apenas R$ 1 mil, sendo que o restante até o dia 11”, conta.

Ainda segundo Adilson Melo, os condutores estão insatisfeitos com a questão e já sinalizaram uma possível greve a partir da próxima terça-feira, 03 de novembro.

Entenda

A redução da jornada de trabalho decorreu de um compromisso firmado entre a FHS e o comando de greve do Samu, em reunião realizada no dia 30 de maio de 2014, no entanto, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) constatou irregularidades na redução da jornada de trabalho de duas categorias do Samu e determinou o retorno da carga horária de 36h.

SES

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SES que enviou uma nota ao Portal.

"A Secretaria de Estado da Saúde informa que não foi comunicada de nenhum tipo de paralisação por parte dos condutores do Samu. Serviços essenciais devem fazer comunicado prévio de 72 horas, com contingente mínimo de 30%. Sempre receptivo e aberto ao diálogo com todas as categorias profissionais, o secretário de Estado da Saúde, José Sobral, recebeu nesta quarta-feira, 28 de outubro, o presidente do Sindicato dos Condutores das Ambulâncias do Estado de Sergipe (Sindiconam), Adilson Ferreira.

Após ouvir as solicitações da categoria, prontamente agendou uma reunião com o governador em exercício, Belivaldo Chagas, para discutir o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) do Samu, agendado para o dia 05 de novembro, às 16h, na Casa Civil".

*A matéria foi alterada às 16h05 para acréscimo de nota da SES

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais