Confirmada infecção por bactéria KPC em Itabaiana

UTI do hospital está interditada (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Desde dezembro de 2015 que foram detectados casos de contaminação pela bactéria KPC no Hospital Pedro Garcia Moreno Filho, localizado no município de Itabaiana. O primeiro caso foi descoberto no último dia 23, quando uma mulher foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com infecção do sistema urinário. Mas, somente nesta terça-feira, 18 foi que a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) se pronunciou.

Com a presença da bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase na unidade de saúde, a UTI foi interditada e os pacientes isolados, devendo voltar a receber pacientes nesta quarta-feira, 20.

Na assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde, a informação é de que “já foi liberado um relatório [Nota Técnica], não houve óbitos, os pacientes foram isolados, a UTI desinfectada e até quinta-feira, tudo volta a normalidade”.

Ano Passado, dezenas de pacientes foram infectados pela bactéria KPC, com o registro de óbitos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais