Conselho de Medicina interdita o Hospital de Lagarto

A decisão vale por 60 dias podendo ser prorrogado (Foto: SES)

O Hospital Regional de Lagarto está interditado eticamente a partir desta terça-feira, 30. A interdição partiu do Conselho Regional de Medicina (Cremese). A decisão vale por 60 dias podendo ser prorrogado.

Com a medida, o hospital fica proibido receber novos atendimentos, com exceção dos pacientes em casos de risco de morte. “O hospital não está fechado, só que os médicos não podem fazer novos atendimentos porque a gente tem que preservar a sociedade. A escala estava desajustada. Se tivesse aberto, hoje não teria nenhum pediatra escalado. Com a escala desajustada, o paciente em estado grave tem que ser atendido e se precisar de um especialista deve ser levado ao Huse”, informa o conselheiro Hyder Aragão que é coordenador de fiscalização do Cremese.

Ainda segundo o conselheiro, a cerca de três meses a unidade está sem superintendente. “O superintendente foi retirado de lá e não colocaram outro no lugar. O hospital também está em processo de federalização e os profissionais estão receosos porque não sabem quando serão retirados quando a federalização acontecer. É um hospital que está sem chefia, às escalas desestruturadas, estrutura física precária e não se sabe o que vai acontecer neste momento”, diz Hyder Aragão.

O Hospital tem 60 dias para apresentar as melhorias com apresentação de nova escala médica, nomeação de um superintendente e que a unidade de saúde seja inscrita no Conselho.

SES

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SES, que enviou a seguinte nota:

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a interdição ética do Hospital Regional de Lagarto, feita pelo Conselho Regional de Medicina de Sergipe (CRM/SE), foi motivada por problemas na escala das equipes médicas, que não estavam completas. A SES já está trabalhando para resolver essa questão, convocando médicos que trabalham em outras unidades da Rede Estadual de Saúde para fechar as escalas em Lagarto mediante o pagamento de hora extra. A SES reforça que a referida unidade hospitalar está em transição de gestão, visto que o Hospital Regional de Lagarto passará a ser gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)."

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais