Conselho de Saúde pede bloqueio de contas de Aracaju

Conselho foi recebido pelo promotor Fábio Viegas no MP (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os conselhos de saúde de Aracaju se reuniram nesta terça, 8, com a promotoria da saúde do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) para pedir intervenção do órgão nas questões da saúde do município de Aracaju. De acordo com o presidente do conselho do bairro Inácio Barbosa Wellington Pereira uma das soluções sugeridas foi bloquear as contas da prefeitura.

“Fomos pedir a intervenção do Ministério Público para bloqueio das contas do município. A unidades não têm a mínima estrutura para funcionar e isso vai desde a falta dos itens básicos, até a falta de pagamento dos profissionais, que sempre acabam paralisando as atividades. Tudo nos leva a crer que as unidades acabarão fechadas antes do fim do ano. Na condição de usuários, estamos preocupados”, alega o presidente do conselho.

Ainda de acordo com ele, o promotor de saúde Fábio Viegas foi receptivo. “O promotor foi muito acessível e, pelo que falou, sinto que vai decretar o bloqueio. Ele pediu a apresentação de documentos para embasar esse pedido de intervenção.”, diz.

Promotor não descarta bloqueio

Entramos em contato com o promotor Fábio Viegas, que confirmou a reunião e informou que, no MP-SE, já existem várias ações pedindo o bloqueio de contas da prefeitura de Aracaju. Viegas disse também que o órgão está analisando as ações e não descarta o pedido de bloqueio.

Prefeitura

Tentamos entrar em contato com a prefeitura de Aracaju, mas não obtivemos êxito. O Portal Infonet permanece à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais