Continua grave estado de saúde de detento espancado em presídio

Detento continua internado no Huse (Foto: arquivo Portal Infonet)

Continua grave o estado de saúde do detento Moisés José de Almeida, que foi espancado por vários outros presidiários durante briga ocorrida no Complexo Penitenciário Advogado Jacintho Filho (Compajaf) na sexta-feira, 14. O detento sofreu vários golpes na região do rosto e da cabeça e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), conforme informações da assessoria de imprensa do hospital.

Moisés está preso desde o ano passado, acusado por tráfico de drogas, furto qualificado, formação de quadrilha e homicídio. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça (Sejuc), a agressão e os respectivos motivos estão sendo investigados pelo Departamento do Sistema Prisional (Desipe) e, paralelamente, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Moisés chegou no Hospital de Urgência de Sergipe em estado grave e já ingressou diretamente na UTI, com traumas no rosto e na cabeça decorrente das agressões que sofreu. Ele foi espancado por vários detentos, mas o número de presos envolvidos na confusão ainda não foi revelado pela Sejuc, que está aguardando o resultado das investigações.

De acordo com a assessoria da Sejuc, Moisés é alagoano e responde a outros processos judiciais nos Estados de Alagoas e Pernambuco.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais