Contratos entre Cirurgia e Ipesaúde são discutidos no MP

Fábio Viegas: "Vamos saber como está a situação para ajustar" (Foto: Portal Infonet)

Diretores do Hospital de Cirurgia e do Ipesaúde se reuniram no final da manhã desta quinta-feira, 12, para discutir a questão dos contratos entre as duas unidades de saúde. Mesmo a portas fechadas, o Portal Infonet conseguiu conversar com o promotor que explicou se tratar de um encontro para tomar conhecimento sobre a reformulação e sobre a questão das glosas [cobrança efetuada que não coincide com os acordos e regras firmadas entre o serviço contratado e a empresa].

“Viemos acertar umas questões de ordem administrativa, a exemplo de pagamentos, mas prefiro não falar antes da reunião”, complementa o diretor do Hospital Cirurgia, Gilberto Santos quando aguardava o início da reunião.

O promotor Fábio Viegas explicou se tratar de uma discussão sobre os contratos entre o Hospital de Cirurgia e o Ipesaúde. “Vamos saber como está a situação para ajustar assim como fizemos com o Hospital São José, para que a população não sofra desassistência. O correto é só pagar o que foi efetivamente produzido, o que não for produzido não pode pagar e aí o hospital tem que entender. Se for uma coisa que tecnicamente depois mostre que houve uma glosa indevida, dizer logo para que se tenha um recurso administrativo e se for o caso, voltar a pagar”, esclarece.

Fábio Viegas acrescentou que a reunião teve o objetivo apenas de agilizar. “Só após essa primeira reunião é que vamos marcar uma audiência”, completa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais