Valores serão destinados à efetivação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional |
A Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh) encerrou o ano de 2016 celebrando convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) para o recebimento de cerca de R$ 1,2 milhão destinados à efetivação de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional para a população sergipana. O extrato do convênio foi publicado no Diário Oficial da União do último dia 29 de dezembro.
A publicação do extrato concretiza a programação divulgada pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Seidh (DSAN) junto ao Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean). De acordo com Lucileide Rodrigues, diretora do DSAN, o recurso será recebido em duas parcelas e possibilitará a implementação do Sisan, que representa uma conquista para o estado.
O recurso possibilitará o beneficiamento dos 75 municípios sergipanos, no tocante à realização de capacitações e assessoramento de gestores, técnicos e sociedade civil, para as políticas públicas de SAN. Os municípios serão procurados para fazer a adesão ao Sistema, com o objetivo de se habilitar a receber o assessoramento da Seidh e participar de todas as etapas exigidas até a consolidação dos componentes necessários a efetivação do Sisan em âmbito municipal.
Fonte e foto: Seidh
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B