Coordenação de Saúde Bucal promete melhorar serviços

Coordenação da Saúde Bucal promete melhorar serviços (Foto: SES)

Para otimizar e melhorar a qualidade dos atendimentos odontológicos do estado, que são ofertados através do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) acaba de criar a Coordenação de Saúde Bucal, que dará apoio aos serviços prestados nesta área pelos 75 municípios sergipanos. E na manhã desta quinta-feira, 31, a Coordenação se reuniu com representantes das cidades para ser feita uma análise da atual situação do serviço.

“Estávamos há mais de dois anos sem uma Coordenação de Saúde Bucal e havia somente uma referência técnica para dar suporte às demandas dos municípios. Mas, com a criação da Coordenação, iremos otimizar e alinhar os processos, o que, consequentemente, irá refletir na qualidade dos atendimentos odontológicos oferecidos à população. Nesta primeira reunião com os municípios vamos ter ciência de como estão os serviços de saúde bucal, para já darmos andamento aos trabalhos”, disse Ana Paula Vieira, que está à frente da Coordenação.

Ainda de acordo com ela, com a Coordenação, será possível dar mais resolutividade às demandas. “Todas as questões dos municípios estavam sendo encaminhadas diretamente ao Ministério da Saúde (MS) e, às vezes, a resposta demora a vir. No entanto, agora, vamos acompanhar de perto os serviços e conseguiremos dar mais resolutividade as demandas”, disse.

Ana Paula ressalta ainda a importância do serviço para toda a população. “Temos em todos os municípios equipes de saúde bucal e este é também um serviço essencial para a população. Quando não há um cuidado ideal com a boca, a pessoa pode desenvolver graves doenças, como o câncer de boca, por exemplo. A saúde bucal não é menos importante que os demais serviços e um dos nossos objetivo é ampliar as equipes, aumentando a oferta dos atendimentos odontológicos para a população”, afirma.

Melhorias

Para a dentista Adriana Barros, que atua em uma unidade de saúde do município de Campo do Brito, a Coordenação, de fato, trará melhorias para o serviço. “Em Campo do Brito a saúde bucal funciona até bem. Claro que, às vezes, falta algum material, mas os atendimentos normalmente são realizados. Mas tenho certeza de que a Coordenação só trará benefícios para o serviço em todo o estado”, conta.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais