Luiz Eduardo era coordenador do Pronto Socorro |
O Coordenador do Pronto Socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Luiz Eduardo Prado, foi exonerado. Apesar de uma fonte confirmar esta informação, a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) diz que ele se afastou do cargo por motivos pessoais. O médico também foi procurado pelo Portal Infonet insistentemente em seu celular, mas não atendeu.
A informação de funcionários do hospital é de que o médico teria sido exonerado por agir corretamente, após ter denunciado os médicos que se negavam a fazer cirurgias eletivas no HUSE.
“Ele teve que sair porque o trabalho dele ficou inviável. Os médicos denunciados não trabalhavam mais. Não marcavam o centro cirúrgico e diziam que não tinha vaga. Enfim, prejudicavam a população, por que tinham um chefe que tava fazendo a limpa”, diz uma funcionária do hospital, que prefere não se identificar com medo de represália.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, João Augusto de Oliveira foi procurado pelo Portal Infonet e não entrou no mérito da exoneração justificando ser uma decisão do Governo do Estado. Mas quanto às denúncias do coordenador do P.S. de que médicos cobravam por cirurgias feitas no HUSE, o sindicato negou.
“Não existiam cirurgias pagas. Isso foi investigado pelo Ministério Público do Estado e foi constatado que a denúncia não procede. O que de fato existe é que não tem como fazer cirurgias eletivas no local e só estavam sendo liberadas somente cirurgias de urgências. O questionamento era onde estavam sendo feito as cirurgias eletivas”, indaga.
Com relação aos processos administrativos abertos, a assessria de comunicação da FHS, informou que estão seguindo todos os tramites legais e estão sob os cuidados da Comissão de Inquéritos Administrativos. "Todos os processos serão apurados e os encaminhamento devidos para cada caso", diz em nota.
Por Raquel Almeida
A matéria foi alterada às 14h24 para acréscimo de informações enviadas pela Ascom do FHS.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B