MPE discute inadequações no Huse (Foto: Arquivo Infonet) |
Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8, mais uma audiência para tratar das inadequações do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Na oportunidade o Conselho Regional de Enfermagem (Coren/Sergipe) apresentou mais um relatório informando que não houve mudanças nas instalações do hospital desde 2012. O Ministério Público Estadual (MPE) remarcou a audiência para o próximo dia 28 de novembro.
De acordo com o Coren, foi realizada fiscalização no Huse, com término em 1º de novembro, em todas as suas unidades. A vistoria identificou que as inadequações apontadas em 2012 permanecem sem correção em 2013. O MPE, no entanto, solicitou as providências pertinentes ao problema. Uma cópia do relatório foi apresentada pelo Conselho e será ao juntada nos autos.
FHS
Na oportunidade foi oferecida uma cópia aos representantes da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS), que solicitou prazo para a análise do relatório, para que seja informado ao Ministério Público e ao COREN as eventuais providências que poderão ser adotadas. Diante das considerações expendidas, sendo importante também o estudo do relatório pelo MP, foi designada nova sessão para o próximo dia 28 de novembro de 2013, às 10h00. O Estado de Sergipe será também notificado para a próxima audiência.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B