Coren denuncia sobrecarga da equipe no Santa Isabel

Maternidade terá 30 dias para apresentar a escala da equipe (Fotos: Portal Infonet)

Durante audiência realizada no Ministério Público Estadual, o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe afirmou que em inspeção realizada na Maternidade Santa Isabel, no ano passado, ficou constatado que existe uma defasagem em relação ao número de enfermeiros lotados exclusivamente na UTI Neonatal.  De acordo com a enfermeira fiscal do Coren, Keila Guerra, o problema é grave.

“Ano passado eram 40 leitos de UTI Neonatal, este ano já são 60 leitos. O problema é ainda maior porque temos conhecimento de que o número de leitos aumentou, mas existe uma sobrecarga dos profissionais. Além do mais essa sobrecarga compromete a qualidade do serviço que é prestado e oferece um risco a população”, aponta.

A diretora Clínica do Santa Isabel, Débora Leite, disse que conta com 30 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN) e mais 30 de Unidade Intermediária (UI). A diretora esclareceu que existe uma defasagem em relação aos enfermeiros especializados para trabalhar na unidade, mas que já realiza um processo de contratação.

Enfermeira fiscal do Coren diz que a sobrecarga compromete o serviço à população

O promotor Fábio Viegas concedeu o prazo de 30 dias para que o Santa Isabel forneça informações sobre a escala e o dimensionamento dos profissionais. Também no prazo de 30 dias o Coren deverá realizar uma nova inspeção na maternidade.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais